quarta-feira, 9 de abril de 2008

Road Trip!!


A paisagem passando pela janela do carro, a música que define a trilha sonora do momento, e pessoas ao seu redor que tornam tudo muito mais divertido - só pode significar uma coisa: Viagem!!

Sempre que vejo filmes com essas viagens de carro fico morrendo de inveja. Primeiro porque nunca pude fazer uma (a não ser com a minha família, mas não é a mesma coisa quando seus irmãos perguntam a cada 20 minutos "já estamos chegando?"), e depois porque não dirijo/dirigia (e grande parte da diversão é isso). Mas o sonho continua de pé! Planos não faltam...

- Viagem pela América Latina - Pode incluir tantos países quanto for possível (limitado apenas por tempo e dinheiro). Separar um mês nas férias da faculdade, juntar 3 ou 4 amigos (as) e uns 2 ou 3 mapas (que ninguém vai conseguir decifrar, e vamos nos perder certamente), lotar o bagageiro de malas e sair dirigindo! Nem dicionário não precisa, vamos no "portunhol" mesmo. O roteiro inclui ir até o Chile provavelmente em linha reta, e voltar. Tem tudo pra dar certo!

- Viagem pelo Brasil - Essa é mais improvisada, exige um pouco mais de ousadia. A idéia é juntar os mesmos 3 ou 4 amigos (as) (ok, podem ser amigos diferentes), lotar o bagageiro com malas E barracas. Essa é a melhor versão para aqueles com grana curta (como eu), você sai dirigindo e pára onde der pra acampar, ou, se der sorte, na casa de algum conhecido. Pode ou não incluir mapas, porque esta opção não tem destino definido! É sair dirigindo em direção ao norte (já que eu moro/morava/morarei no Rio Grande do Sul) e ir até onde os mesmos (malditos) dinheiro e tempo permitirem!

- Viagem pela Europa - A versão de luxo, para os mais afortunados (e que será empurrada cada vez mais pra trás na minha lista de possibilidades). Claro, tem que voar até a Europa, mas o resto é no chão mesmo! Ficando em hotéis ou albergues, a idéia é juntar mochilas (porque malas não são práticas quando não se tem carro), amigos (as), dicionários de bolso em 5 idiomas (que te fazem de ridículo quando você tenta dizer "onde é o banheiro" e seu sotaque diz "não faço idéia do que estou fazendo, mas tenho dinheiro") e pegar o primeiro trem! São relativamente baratos e práticos, e atravessam quase o continente inteiro! Obs - manter as mochilas bem presas a você enquanto nas estações é uma boa idéia. E não aceite nada que tenha sido dito em uma língua que você não entende.

A proposta ainda está de pé, se alguém quiser se juntar a mim! Só falta dinheiro, carro, e tempo... Mas são detalhes com os quais podemos lidar. Então junte sua trouxinha de roupas, pegue seu CD preferido (e o mais ridículo, pra quando o tédio bater), diga adeus ao papai e à mamãe, vamos nessa!

"É um negócio perigoso sair pela sua porta.
Você pisa na estrada, e se não controlar seus pés,
nunca se sabe para onde será levado".
- J.R.R. Tolkien (na voz de Bilbo Baggins) -

10 comentários:

Diário de uma Seminarista disse...

Aie amiga...
tô fazendo as malas jah...
eu topo...tah bom...eu tbm não tenho dinheiro, nem carro, nem tempo, nem carteira, nem manual de 'sobrevivência em viagens com amigos (as) quando vc não sabe viver longe do conforto da sua casa'...Mas tah de pé... a gente se vira e aprende na marra!! uaheuahe

din dom - última chamada para embarque 542642 com destino as melhores viagens da sua vida

vamo nessa??

beijoooo

Unknown disse...

eeee...clássica essas viagens, certo? e tenho a leve impressão de ter conversado com vc muitas vezes sobre elas.....
bom, eu tenho tempo, tenho carro, tenho muita vontade, mas não tenho dinheiro, droga...esse maldito impecilho...hahahaha
bom, amiga, to sentindo que essa viagem(nao sei de qual estou falando, mas enfim,uma delas, ou quem sabe podemos incluir mais outras neh...o mundo é tão grande)....mas amiga, 1 mes?? e meu maridico???hehehee
amiga, que saudades suas, que saudades, que saudades, sem mais nada a dizer, a não ser que P...de saudades
te amo!

Anônimo disse...

eêê eu topo! tu sabe disso :D
é isso aí, agora só falta mais umas 2 pessoas (?), dinheiro, um carro e tempo!
mas, tudo bem! pelo menos é uma 'coisa' a menos!! :D

porque a viagem da europa tem que ser a mais cara né? é a que eu mais quero, droga :/
but ok, vamo nessa :D

ai que divertido né? vamo agora! (:

- Jeh

Anônimo disse...

como nao tenho carro , nem dinheiro, nem tempo, e nem saco pra viajar com 3 mulheres eu vou ficar por aqui mesmo!! heheh

mto bom o texto!
Mto bom o trecho do mestre Tolkien!!

Parabéns Beca
Parabéns J.R.R. Tolkien

e boa sorte a todos os viajantes sem grana!! o resto da-se um jeito!!
heheheh
vlw

Anônimo disse...

ahhhhh!!
e sepassarem pela holanda tragam uma vaca pra mim!! uhahahuhuahuahu

piadinha interna!!

Keil disse...

eu vo com o vanoni, sei que ele não vai querer ir comigo pq sou muito chato... mas iria ser legau!!!

vcs podem pedir esmola nas ruas... ou sei lá... a beka toca violão e canta bem... as outras não devem cantar pra não espantar a platéia.. dai vcs vão numa praça pública e juntem grana.. viajem com motonetas ou com um jipe!!!

eu vo com o vanoni!!!

abraços Bekaa

Anônimo disse...

eu e o cabeludo vamos ficar por aqui mesmo ,jogar video game e comer pipoquinhas coloridas!! heheheh

pra q viajar?

foi então cabeludo?? te desafio pra uma partida de pro-evolution e eu sou o barcelona!!!

heheheh
nada a ver comentar isso aqui.. mas tudo bem!! heheh

Keil disse...

hsausha
feitoooooooo
campeonato de futebol...
so bayer

viaja é coisa pra qm não tem o que fazer.. nós temos video game pra jogar!!!

Beca disse...

Hahaha, negócio fechado!
Vocês curtam o video game o quanto quiserem! Eu vou viajar MESMO, hehe.

Mas depois me mandem o resultado desse campeonato, hehe

Anônimo disse...

Ganhei!!hhehe