sábado, 22 de dezembro de 2007

"Ah, o verão..."

É verdade que não é verão aqui, e pegar esse título emprestado do meu amigo Luís Fernando Veríssimo fica meio estranho no "inverno". Mas vejam bem a minha situação: Neste exato momento estou escrevendo à sombra de algumas palmeiras, com uma piscina à minha esquerda e o mar à minha direita, e um céu sem nenhuma nuvem. Nada mal mesmo. Viemos como família passar alguns dias na praia de Cabarete, no litoral norte da República Dominicana, e vamos passar o Natal aqui.

Mas sabe que eu já dei algumas risadas por dentro nas minhas andanças pela praia. Quando se presta atenção às outras pessoas é possível ver algumas coisas interessantes... Por exemplo a tonelada de estrangeiros que tem aqui, todos tentando oficialmente virar camarão. Saem pelas lojinhas com suas câmeras devidamente penduradas no pescoço e cara de bobo pra tudo o que vêem e ouvem. Aí você vê na areia o marido batendo fotos da esposa pra registrar o cabelo loiro oxigenado em constraste com a pele camarão. Imperdível, realmente!

Tem a moça caminhando na beira da praia levando seu cachorro dentro da sacola. Me faz perguntar porque decidiu trazer o pobre animal se ele nem pode tocar a areia! A Laila (nossa cachorrinha) tem se tornado a maior caçadora de ondas da região. E no final do dia fazemos um castelo com a areia que tiramos do pêlo dela.

Também é interessante ver as lojinhas da praia. Primeiro porque caminhamos na rua e todos, eu repito, TODOS eles nos "convidam" a ver suas lojas. Ah, e incrivelmente todas elas são "a mais barata", e todos os produtos são "ótimos". Eles esquecem que todas elas tem exatamente os mesmo produtos. E não sabem que nós fomos instruídos na arte de negociar pela diferença entre o preço "gringo" (porque todo turista é gringo, e todo gringo é rico, né?) e o preço dominicano. Além disso eles sempre falam com a gente em inglês, estou pensando seriamente em tatuar a bandeira verde, azul e amarela na testa.

Mas eu me tornei uma fã da praia desde que vim pra cá, e todas essas coisas só tornam a experiência ainda mais legal. Além do mais, também sou estrangeira, também quero pegar uma cor, também sou "lograda" nas lojinhas. Devo ter "turista" escrito na minha testa também, isso sim... Faz parte. E é divertidíssimo.

3 comentários:

Keil disse...

hsuahsau...
q inverno heinnn bekaa
poko ruim!!!!

1º - pessoas camarão são as mais engraçadas, pois elas passam "bronzeador" e ficam a tarde toda no sol [das 11 as 16h], só nos horarios bons!!! dai depois saem pra i na sorveteria, e ficam dizendo
"-olha meu bronze!"

2º - os cachorrinhus na praia são os mais bunitos, o meu tbm tá na praia com meus pais.. eles me contaram que ele faz a festa demanhã, na beira-mar.... quanto a Laila, poko legau deve ter ficado ela... pekenuxa do jeito dela... xeinha de areia!!!

3º - devem te logra pq eles vêem teu incrivel "bronze" [olha qm falando, o + moreno], hsauhsauhshausaha

4º - so pra avisa, fikei em casa sozinho, meus pais foram pra praia com minhas irmãs, nisso, passarei o Natal "sozinho", e já até pensei nos meus novos 3 POST's do blog, será a microserie "SOBREVIVI" hasuhsauhsaua

OBS: Até qu enfim uma atualização!

Anônimo disse...

mas esse mundo é mesmo injusto!
veja você, Beca, amante do inverno, do vento gelado batendo no rosto. Aí, com o mar, o sol, uma piscininha de quebra, e isso tudo, meus amigos, não é aqui em areias brancas ou curumim (como se houvesse alguma diferença entre elas hehe), mas no caribe :D
é..
é a vida né? aeuahueha

passado o momento "inveja" eu faço a pergunta que nao quer calar:
-O que fizeram com a Laila?

Afinal, ela nao é do tipo que sai correndo pra caçar algumas ondas simplesmente porque sim, é? (nao parecia pelo menos)
aehuaheuah

te amo muito amiga, muitãão!
ótimo natal pra vocês nesse lugar HORRIVEL que vcs estão..
abraçooos da gringolândia!

Anônimo disse...

hehehe...
falando em ser turista, não que eu viva como turista aqui em BH (e que lugar pra ser turista neh...hehehe) mas o fato de eu ter sotaque e vir de um lugar aonde os preços são, digamos assim, meio(??) altos, eu não sei lidar com dinheiro, e tem lugares aqui em BH que eu nunca vi nem parecido em Caxias, aí eu fico andando por aí com a cara pra fora da janela do carro, olhando quenem boba pro céuzão azul sem nuvem, desfrutando do calor, e sempre sou lograda nas lojas, pq pra mim, menos de 20 reais eh barato, mesmo que eles cobrem 19,99 por uma caderneta. hehehe. tah não chega a tanto, o que eu sei, eh que eu experimento, nem que por um milesimo de segundo esse 'ser turista', mas só por causa disso mesmo, pq eu nunca fui turista em lugar nenhum nessa vida, até pq eu nunca viajei pra lugar nenhum! Mas enfim, ao ler o primeiro paragrafo me deu uma invejinha, pq eu aqui moro numa cidade a 17hs da praia mais proxima e num estado sem mar, logo... Mas eu quero desejar um FELIZ NATAL, e um ÓTIMO ANO NOVO nesse, como disse a Jeh, lugar horrivel que vcs estão...
Beijos e abraços pra todos...
te amo...