quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Pelo menos é história pra contar!


Fato - esta é uma das frases que mais gosto. Sabe quando você tinha planejado aquele fim de semana fenomenal, ou aquela saída ótima com os amigos, e no fim tudo isso acaba sendo programa de índio, ou pra dizer o mínimo, estranho? Ou simplesmente várias situações bizarras em que você se encontra sabe Deus porque? É exatamente aí que se aplica a frase: Pelo menos é história pra contar, né? Aliás, já contei pra vocês daquela vez quando...

- Eu tinha uns 2 anos de idade, morava em um local cercado de mato, e apareceu uma cobra no meio do corredor de casa - entre a minha mãe e eu? E nada do pai estar em casa! Se eu estivesse consciente teria sido divertido avaliar a situação, hehe.

- Visitei a cidade do vento - Chicago - e vi um cara morto? Tá, tá, ele não estava morto... Eu e minha amiga decidimos ir até o último andar do hotel (de 39 andares, sim) apreciar a vista, e descobrimos ao sair do elevador que eles estava totalmente escuro e vazio. Fomos caminhando, tirando fotos e contando piadinhas, até que minha amiga pára subitamente e me segura, apontando lá pro outro lado do prédio, onde tinha um cara deitado em uma cadeira. Sozinho. No escuro. À meia-noite. (E acrescentem aí o barulho do vento e o cenário fica um pouco mais assustador). Pra nós ele sempre será o cara morto, com certeza.

- Fui fazer rapel com alguns amigos (devíamos ter em torno de uns 12 anos) e no meio da descida minha amiga ficou com o cabelo preso nos equipamentos? Tivemos (e por tivemos quero dizer que meu pai teve, eu não tinha idéia do que fazer, hehe) que descer em uma outra corda ao lado e cortar o cabelo dela! Ok, ok, essa história devia estar no blog dela como o "maldito dia que fui fazer rapel com meus amigos", não no meu, mas não resisti.

- Estávamos eu e minha irmã levando uma amiga pra casa quando soa a sirene do aviso de tornados? Pois é, estávamos na terra do Tio Sam, saindo da nossa festa de despedida na casa de alguns amigos pra levar uma amiga em casa, e já voltávamos. Aquela tempestade cinematográfica se formando, e nós, como boas brasileiras, não muito preocupadas - mais que água não cái do céu. Pois bem, estamos dirigindo pelo centro da cidade quando ouvimos a sirene a todo volume (esta sirene só toca quando alguém VIU o tornado, mesmo que ele não tenha tocado o chão), e nossa amiga nos explica que é o aviso de tornados. E agora, José?? Na volta pra casa dos nossos amigos não tem mais ninguém ali! Voltamos (agora um pouco de frustração se soma ao nosso susto) pra nossa casa, quando começa a chover. Chegamos em casa encharcadas, claro, e, adivinhe - ninguém em casa também. Parecia piada! Aí uma amiga nossa aparece e fala aquelas frases Holywoodianas "meninas, pro porão, agora".

Ok, verdade que nos livramos da cobra. E que o cara morto não estava mesmo morto (ouvimos - acredite se quiser - um cara no elevador comentando pro outro como foi até lá em cima e acabou dormindo). E a menina que perdeu um pedaço do cabelo no rapel deve estar muito bem hoje, e com longos cabelos (ou não). E verdade que o tornado não chegou a tocar o chão. Mas, ei, é históra pra contar, não?

4 comentários:

Diário de uma Seminarista disse...

aheuaheuahe...muitas coisas viram história pra contar neh =D

eu tenho um montão delas...aheuahue...mas não sei porque a maioria envolve micões ou doença (e por doença entenda asma...aheuaheuah)

mas é isso mesmo, nossos netos vão ter histórias pra ouvir até o fim da vida deles...

beijo amiga...

ps:fico feliz por tu escrever aqui =D

Anônimo disse...

Pois é... histórias pra contar são como o tempero da vida (hehehehehe).

Me diverti muito com seu texto como sempre. Me deu até vontade de escrever de crônicas. Mas não se preocupe, se eu chegar a fazê-lo será em meu próprio blog. Como não o tenho... fica como mais uma boa idéia.

Um beijão do pai.

Anônimo disse...

eu acho que o danda, digo o daniel deverua mesmo fazer crônicas, ou um blog...=)
ta mas bom q q eu tenho pra comentar sobre as historias? eu só posso protestar e pedir mais mais mais mais mais
maaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiis
maaaaaaaaaaaaaaaiiisss


mais

mais


mais!

[thuyse]

Soli Limberger disse...

Oie irmazinha, prazer te encontrar, to te seguindo por aqui.

Dá lembranças pro Daniel, diz que estou com saudades dele e de todos vcs.

Abraços

PS. Infelizmente caí nessa história de Blog tmb, rsrsrs... vai ser uma alegria ter vc lá!

Soli Limberger - BUSCAI o REINO
http://buscaioreino.blogspot.com/