quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Me pergunte de novo daqui a 5 minutos.


Depois de meses sem postar me vi inspirada por uma amiga (e outros blogs por aí) a voltar a escrever. Não prometo nada, pra variar, a não ser me divertir escrevendo aqui de vez em quando.

Acontece que hoje, vivendo no sul do país, me deparei de novo com uma característica marcante da região - a capacidade do tempo virar quando você menos espera. Ontem a caminho da faculdade olho para um termômetro marcando infelizes 31 graus - sim, infelizes, na minha opinião - às 3 horas da tarde. Nem comento o fato de que ainda deveria estar frio aqui no sul, ignorei isso. O que me incomoda neste momento é o fato de que agora, umas 30 horas depois, o termômetro não passe dos 5 graus.

Não me levem à mal, eu adoro o inverno, e sou a maior fã do frio! Inclusive gosto mais dos meses que exigem casacos que a média das pessoas. Mas assim não há nariz que aguente! (Pausa pra assoar o nariz - pois é, o meu não aguentou). Porque apesar da minha preferência pelo inverno, sou totalmente a favor das quatro estações, desde que elas estejam divididas ao longo de 12 meses, não 12 horas! Com o tempo mudando assim tão rápido já vi que a resposta à pergunta "como está o tempo hoje?" será sempre bastante relativa, e terá que ser acompanhada de um "mas me pergunte de novo daqui a pouco".

Mas tudo bem. Já estou conseguindo descongelar a ponta dos dedos (que ficaram expostas, já que foram pegas desprevinidas), e minhas orelhas já estão até perdendo o tom azulado. Vou é preparar um chocolate quente e aproveitar a noite livre vendo um filme ou lendo um bom livro embaixo das cobertas. Pelo menos até a temperatura mudar de novo.

6 comentários:

Lucas disse...

Odeio calor!! hehehe

Keil disse...

hsauhsauhasushd.... O mais ingraçado disso, que aqui, o famoso bordão de conversas de parada de ônibus:"será que chove?" é um bom começo de discussão, pois com esse clima serrano e tri bem definido, qualquer um sabe o que vai ou que será mantido na atmosfera de caxias!!!

Voltando ao assunto que você mencionou no início, também voltei a postar no blog, pois nem sempre se tem tempo, e assunto pra fica "tocando lá dentro!" Mas espero que agora com o RPG seja ao menos 1 por semana.
XD

Diário de uma Seminarista disse...

ai amiga que felicidade ver as teias de aranha removidas daqui (teias sim, o ultimo post foi em abril O.o!!). E eu gosto tanto de ler o que tu escreve, porque tu escreve bem sabia =D e eu sempre fico pensando que eu poderia escrever como tu...tah que tu gosta de quando eu escrevo, mas eu gosto mais de quando tu escreve (e eu vou parar pq a gente vai ficar nessa discussão forever!! aehauh)...E quanto ao clima, agora eu gosto do frio, pq depois de viver em um lugar que só tem uma estação, a gente começa a apreciar as outras =D...

Amei o texto amiga, e obrigada por se deixar inspirar pela minha pessoa e postar de novo

beijooo =*

Anônimo disse...

é, sou suspeita pra falar, porque sou muito simpática ao meu amigo frio! Mas convenhamos que tem que ser frio, e não como está, um dia quente, outro congelando! Apesar que estou com saudades do calorzinho, saia, sandálias, havaianas, sorvetes, e coisas do genero!
Abraços amiga!
Te amo

Anônimo disse...

é como eu sempre digo.. em caxias nao faz diferença a roupa que vc sair de casa, de uma jeito ou de outro ou vc fica com calor ou com frio..
nunca da certo, em alguma parte do dia vcs vai se arrepender de ter colocado aquela básica, ou pensado pq nao coloquei a maldita básica?
em geral, eh sempre assim né
hehe

amiga, escreva sempre! vc escreve mto mto bem :) (apoio a gabi!)
bjo mcfly :*

Anônimo disse...

Uns reclamam de frio, outros de calor e outros ainda reclamam dos dois, hehe! Acho que agora, no fim do inverno, a natureza encheu o saco de tanta gente reclmando e tentou agradar todo mundo num dia só... Deu no que deu, e ainda assim ninguém ficou satisfeito! E mais uma vez a natureza fracassou em agradar os frágeis seres humanos... hehe!