sexta-feira, 23 de novembro de 2007

"Amazing Grace"


Embora John Newton, autor do famoso hino "Amazing Grace" não seja o foco
deste filme, para mim ele é igualmente marcante. Talvez porque eu conheça sua história. Talvez pela influência que ele teve sobre o personagem principal, William Wilberforce.

O filme conta basicamente a luta de um homem, William, para acabar com o mercado de escravos na Inglaterra no fim do século 18, com a Revolução Francesa a ponto de estourar e as idéias de ouvir o povo e igualdade eram consideradas absurdas. Wilberforce decidiu levantar-se contra todo o perlamento inglês e falaram por aqueles que não tinha voz. Quando sobem os letreiros você mesmo tem vontade de mudar o mundo ao levantar da cadeira. Quem sabe alguns de nós não decidem mesmo fazer isso...

Não quero agora colocar no papel-virtual o que aprendi ou pensei com este filme, isso fica com vocês. Grande sugestão pra que assistam, se já não o viram.

"Minha memória está falhando, e não me lembro mais de muitas coisas, mas eu lembro, sim, de duas muito claramente: sou um grande pecador, e Cristo é um grande Salvador" - John Newton.

Aos falantes do idioma anglo-saxão,
aqui está o trailer.

Grandes abraços,

2 comentários:

Anônimo disse...

eu vi como esse filme foi feito, e só nessas cenas que nem tem todo aquele efeito hollywoodiano que deixa o filme digno de cinema, já deu pra sentir um arrepio e uma vontade de fazer do mundo um lugar melhor. Eu não vi o filme, mas ele deve ser realmente bom, até porque "Amazing Grace" é uma das músicas que me tocam bem lá no fundo.
Beeeeejo guria.
E comentando a respeito do comentário que tu deixou no meu post lá no blog, sim, ótimo exemplo mesmo o do Sam, na verdade meu filho vai se chamar Samwise, e não tô falando brincando, é verdade mesmo. Vou até fazer um trato com o meu marido, ele escolhe o nome da menina e eu do menino. hahaha...
abraço, fica com Deus

Keil disse...

hehehe
não sei o pq isso me lembra uma propaganda que tem aqui no brasil... que se "jovens querem dar sua opinião", eles devem ter título de eleitor...
dai penso, mas pra que título, se nossos governantes não fazem o que deveriam fazer, que é defender o povo, e representá-lo diante de outros, por um interesse comum da nação!!!!

tnks pela dica de filme becky... assim que der, dou uma olhada nele!!!

XDD
saudadeeeeeee