terça-feira, 30 de outubro de 2007

Tormenta!!


Os que tem acompanhado mais de perto nosso tempo aqui sabem que ontem, segunda-feira, nós planejávamos ir até Santo Domingo, a capital, para tentar conseguir vistos para os Estados Unidos na consulado americano. Saímos de casa, mas não chegamos até lá.

Temos tido fortes chuvas desde quinta feira passada, e na noite desse último domingo pra segunda tivemos uma tempestade fortíssima, um "pré-furacão", como eles chamam. Saímos de casa às 5 horas da manhã pra chegar lá na hora marcada, e quando estávamos a meia hora da capital eu acordei (estava dormindo até ali) com o carro parado na estrada, e mais lá na frente havia simplesmente um lago no meio da estrada, e alguns carros com metade embaixo da água, e mais lá na frente vimos inclusive o que parecia ser o topo da carroceria de um caminhão, que estava quase totalmente embaixo da água.

Preferimos não "caminhar sobre as águas", se me permitem a brincadeira, e tivemos que dar meia volta e voltar pra Santiago. E no caminho inteiro da volta vimos deslizamentos, árvores caídas sobre a estrada e sobre carros (inclusive ficamos presos em uma delas por um tempo), casas com água pela metade.

A secretaria da educação cancelou as aulas em todas as escolas pelos perigos nas estradas e danos nas escolas, e depois na televisão tivemos uma visão mais geral de como estão as outras cidades. 21 pessoas mortas até ontem a noite, e 33 desaparecidas. Ao longo das estradas pessoas com sacolas e roupas nas mãos que tiveram que sair de suas casas e estão sendo encaminhadas a abrigos. 3300 pessoas desabrigadas.

A mega-tempestade (estava sobre toda a ilha) parece estar se movendo agora, e a partir de amanhã o tempo tem previsão de melhoras, mas o estragos vão levar um bom tempo pra serem consertados.


"A natureza criada aguarda, com grande expectativa,
que os filhos de Deus sejam revelados.
Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha,
mas por causa da vontade
daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria
natureza criada será libertada da escravidão
da decadência em que se encontra,
recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.
Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto."
Romanos 8:19-22

Quanto a nós, estamos todos bem, eu particularmente. Deus tem sido muito bom, e provado sua fidelidade comigo de formas incríveis, e estou muito feliz por isso! Mas esse tipo de coisa me faz ansiar cada vez mais por ir pra Casa. Senhor, tem misericórdia de nós.

Quem tiver tempo e curiosidade, aqui tem mais informações, e aqui um vídeo.

Abraços a todos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Amiiiiiiiiga!!!

Caraca...

Nossa...

WOW!!!!

Meu Deus!!

Aquela q não fala nada né!! heheh

É q tb, tu já disse tudo nesse teu post... nem versículo eu posso pôr pq tu tb já colocou!
Mas só digo uma coisa:
estou com saudades e fiquei feliz de ler coisas novas tuas... mesmo não sendo tão boas assim.
Mas graças a Deus vcs estão bem!!

Vai mandando notícias!!

Beijão

Marcos Reis disse...

Bah, se não me engano foi ontem mesmo que assistindo o jornal ví a notícia das tempestades na Rep Dominicana e me perguntei se estava tdo bem por aí. Bom receber boas notícias! Abraço!

Anônimo disse...

Oi querida! Que barra hein?!
Mas apesar de tudo quero te cumprimentar pelo blog, é muito bonito, cores, texto, tudo, parabéns.Saudades!

Anônimo disse...

Que coisa não?
mas..que bom que vocÊs estão bem!
o resto a gente já converso por msn :D

saudades..
Beijo

Unknown disse...

oI GURIA...

Nunca fez tanto sentido esse texto pra mim, na real acho que nunca tinha lido ele....ehheeh
Que bm que vcs estão bem.
Vo orar por esse cidade, pessoas...e por vcs
te amo
PS: mandei um e-mail
bjão

Keil disse...

putz...
coisa tá bm feia por ai....
mas todos vcs ai estão bem ao menos, sendo a triste realidade da incidencia de mortos e desaparecidos seja bem grande, assustadora confesso. nem vo comenta muito sobre o pq, "país tropical litorâneo"....

XD